terça-feira, 5 de abril de 2011

Planeta Sustentável/Abril: Passos firmes em defesa da água


O Dia Mundial da Água foi marcado por caminhadas de 6 quilômetros ao redor do planeta- a mesma distância que milhões de pessoas fazem todos os dias, em busca de água, nem sempre limpa- para promover a reflexão e informar sobre a escassez deste recurso natural.

No Brasil, a Caminhada pela Água foi realizada no dia 20 de março, pelas trilhas do Parque Ecológco do Tietê, na várzea do rio, uma região sensível e ameaçada na cidade de São Paulo.

Mais de 300 participantes de todas as idades que puderam conhecer de pero a realidade do rio Tietê que, mesmo poluído, ainda abriga uma grande diversidade de espécies de vida, entre plantas, insetos e outros animais. Isso pôde ser observado ao longo do caminho, nos cenários brasileiros formados por lagoas e brejos.

A Caminhada Pela Água faz parte da iniciativa mundial "The World Walks for Water" e foi realizado pelo Planeta Sustentável em parceria com a National Geographic Brasil e o Instituto Trata Brasil, com o apoio do  Instituto Trata Brasil, com o apoio do Instituto Sangari e do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário