sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desstruída cada vez mais

 Por: André Benez de Morais (7° Ano 2)

Cada vez nais a natureza é maltratada, desmatada e poluída pelo ser humano. Ela pede socorro, porque morrerá logo, se não cuidarmos direito dela. As pessoas precisam ter consciência de que se continuarmos assim, os recursos naturais tão im portantes para a humanidade vão se acabar.

O lixo é um dos principais problemas para a natureza, porque entope os boeiros das ruas, causando enchentes e deslizamentos. O tratamento do lixo é muito importante para a qualidade de vida de todos os habitantes, sejam eles seres humanos ou animais. A reciclagem é um dos  melhores jeitos para salvar a natureza, pois ela recicla quase todo tipo de lixo (industrial ou doméstico), transformando-o em matéria-prima.

O ser humano só está despertando agora, na beira do dessatre, para a importância de não poluir e de reciclar, pois são atitudes extremamente importantes para a sobrevivência da nossa espécie.

Outro problema é o acelerado processe de crescimento da população humana que está se tornando uma amaça para a vida no planeta, pois uma pessoa, na sua vida inteira, produz em média 25 toneladas de lixo. Não é só o lixo que ameaçam o Meio Ambiente: o desmatamento, as queimadas, a poluição das águas, do solo, do ar também, contribuem para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário