sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Planeta Terra pede socorro!

Por: Maria Carolina Storti Belentani (8° Ano 2)

Atualmente, estamos com um grande problema no mundo, enchentes, desmatamento, deslizamentos de terra, queimadas; essas catástrofes estão sendo as consequências da ação do homem. Ele polui com a fumaça dos veículos, com a fumaça das indústrias, com o lixo jogado nas ruas, com o derramamento de esgoto nos rios, e várias outras coisas ruins.

Tudo isso que o homem faz para a Terra, ela um dia, retribuirá com consequências muito fortes; como percebemos, ela já está retribuindo com as catástrofes.

Mas podemos consertar esses problemas; já existem pessoas que mudaram seu hábito de vida, se cada um de nós fizéssemos nossa parte, estaríamos numa boa com a Terra, só curtindo suas maravilhas.

Podemos ter ações positivas para amenizar esses problemas como fazer a reciclagem, coleta de lixo e não jogá-lo em rios, ruas e campos abandonados, economizar água, não desmatar ilegalmente, e não fazer queimadas.

Se fizermos essas ações positivas, nosso planeta Terra irá nos agradecer, porque Deus fez o mundo para que desfrutássemos e aproveitássemos as maravilhas que Ele fez, por isso não vamos estragá-lo,  senão ninguém irá nas próximas gerações conhecer as maravilhas feitas por Deus.

ENTÃO, VAMOS PRESERVAR ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário