sábado, 26 de fevereiro de 2011

A natureza pede ajuda

Por: Mariana Mathias Morita (8° Ano 3)


Após anos de ações devastadoras contra a natureza, hoje, vemos que todo o mal que a causamos, ela nos devolverá, e talvez de forma fatal e irreversível.

Será tudo isso um sinal da mãe natureza, tentando nos dizer que é hora de parar com sua agressão, pois todo o desastre que provocarmos, prejudicará a nós mesmos, seres totalmente dependentes do seio da Terra, assim como fomos dependentes do seio de nossas mães quando pequenos.

Se somos tão dependentes dos bens da natureza, porque fazemos isso com ela? Por que a maltratamos sem pensar nas consequências? Muitas vezes, isso acontece pela ganância e ambição excessiva do homem que só pensa em si mesmo, sem pensar na consequência de suas ações.

E agora? Como fazer as pazes e pedir perdão à natureza? É simples, basta nos mobilizarmos a  uma nova guerra, a guerra contra a destruição do planeta, não será algo tão fácil, mas vencendo cada pequena batalha, impedindo o lixo de chegar aos esgotos, não deixarmos a fumaça poluidora chegar à atmosfera, talvez consigamos reverter este caos.

E quem sabe sonhar com um futuro em paz para nossos descendentes, sem poluição, sem buraco na camada de ozônio e sem maiores revoltas da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário